JONAS ESTICADO, NOVO GALÃ DO FORRÓ, TEM 22 ANOS E AGENDA CHEIA: ‘VEJO MINHA MULHER E MEU FILHO UMA VEZ NA SEMANA’

Publicidade

Se você ainda não conhece esse rosto e esse (belo) sorriso, é bom se atualizar. Com apenas 22 anos, Jonas Esticado é o novo nome do forró e, só em dezembro, fez 38 shows. E os quatro dias de carnaval ele fez mais de 12 apresentações. E isso tudo com dois (!!!) anos de carreira. — Ainda não caiu a minha ficha, ainda fico surpreso quando vejo o público nos meus shows — diz o cantor, natural de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Jonas Esticado fez 38 shows em dezembro
Jonas Esticado fez 38 shows em dezembro Foto: Divulgação

A curiosidade sobre o nome artístico do rapaz, é claro, é imediata, e ele explica: — Por aqui a gente fala assim quando um evento vai até o dia amanhecer. Na época, eu cantava três, quatro horas, então diziam que era um “forró esticado”, e assim surge o nome — conta ele, que tem apenas dois anos de carreira. — Acontece muito de eu estar no palco e passar um filme na minha cabeça de todo o início.

Neste curto tempo, ele saiu de Juazeiro do Norte e chegou a Jurerê Internacional, em Santa Catarina, e, nos últimos dois meses, acumulou 42 mil 622 quilômetros rodados com sua equipe e banda. O suficiente pra dar uma volta ao mundo. Mas nem sempre foi fácil, claro, entre erros no caminho e pneus furados, alguns shows tiveram que começar depois da hora marcada: — Quando aconteceu, a gente justificou e ficou tudo bem.

Jonas Esticado tem 22 anos e nasceu em Juazeiro do Norte
Jonas Esticado tem 22 anos e nasceu em Juazeiro do Norte Foto: Divulgação

Enquanto sonha em ter uma música sua na boca do povo, ele admite que ir pessoalmente cantar o sucesso no Brasil todo não vai ser fácil. — Sempre que dá, prefiro viajar de carro. Tenho um pouco de medo de avião — revela ele, que ainda não planeja comprar um jatinho para facilitar as viagens. — Deixa eu ir na estrada mesmo…

Casado e pai de Michael, de 1 ano, ele garante que já consegue dar uma vida boa à família. — Não temos luxo, mas estou fazendo meu pezinho de meia, tenho minha casa e meu carro — enumera Jonas Esticado, contando ainda qual é o seu desejo: — Fico muito tempo fora de casa, só vejo minha mulher e meu filho uma vez na semana. Então meu sonho agora é juntar os dois, meus pais, meus irmãos e fazer uma viagem”.

Jonas Esticado durante o pouco tempo que teve com a família na noite de réveillon

EXTRA

Publicidade

Leia também