Estudante brasileiro diz que foi vítima de violência xenófoba em Portugal Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/estudante-brasileiro-diz-que-foi-vitima-de-violencia-xenofoba-em-portugal-20994565#ixzz4a7wYNCRl © 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Publicidade

RIO — O estudante brasileiro Iran Barbosa, de 24 anos, diz ter sido vítima de um ataque xenófobo enquanto caminhava para casa, na cidade de Covilhã, a 280 km de Lisboa, em Portugal, na madrugada desta terça-feira. O pernambucano conta que foi agredido com um soco no rosto, seguido por diversos golpes, desferidos por dois portugueses que o chamaram de ‘brazuca’. A agressão foi denunciada no Facebook pela mãe de Iran.

— A rua estava escura e dois homens vieram na minha direção. Achei que eram conhecidos ou que queriam perguntar alguma coisa, porque vinham mesmo de encontro a mim. Quando se aproximaram, reparei que não os conhecia e nunca os tinha visto. Foi tudo muito rápido. Disseram “toma, zuca, isso é o que mereces” e levei um murro no nariz de um enquanto o outro dava vários golpes — afirmou o estudante ao GLOBO.

 

Publicidade

Leia também