Doze internos que fugiram após rebelião na Funase da Mata Norte são recapturados

Publicidade

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou, na noite deste sábado (25), que foram recaputrados 12 dos 32 internos que fugiram durante uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) localizado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Dois internos foram transferidos suspeitos de liderar o tumulto.

Um reeducando foi morto durante a confusão. Após ser arrastado de um bloco para outro da unidade, ele foi espancado por outros internos e morreu carbonizado, segundo a Funase. Um suspeito de envolvimento com o crime foi identificado e encaminhado para a delegacia.

Dos recapturados, quatro foram encontrados pela Polícia Militar na sexta e os outros oito, neste sábado. Policiais continuam fazendo buscas para localizar os outros 20 que fugiram da unidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, a rebelião teve ínicio às 15h15 e a Polícia Militar chegou ao local por volta das 17h. A Corregedoria da Funase apura as causas da rebelião e da morte do interno, que ainda não foi identificado. Com capacidade para 72 reeducandos, a unidade de Vitória de Santo Antão abrigava 61 adolescentes com idade entre 15 e 16 anos incompletos.

Reincidência

Um outro tumulto na mesma unidade foi registrado na segunda-feira (20). Na ocasião, 11 internos fugiram do Case Vitória de Santo Antão. De acordo com nota enviada pela entidade para explicar o fato, a Corregedoria da Funase iria abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

g1

Publicidade

Leia também