Câmara divulga Pauta de Votações para sessão de 13 de março

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Sobreira Coriolano (PRTB), no uso de suas atribuições legais, comunica a Pauta de Votações da 9ª Sessão Ordinária a se realizar na próxima segunda-feira, 13 de março.

Somado aos requerimentos que tratam de diversas solicitações dos vereadores para melhoria da cidade do Crato, dois parlamentares apresentam Projeto de Lei e Projeto de Resolução.

Vice-presidente da Mesa Diretora, Pedro Alagoano (PSD) coloca em discussão o Projeto de Lei nº 0702001/2017 que denomina de Rua Sebastião de Sales Feitosa uma das artérias do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Nando Bezerra (PTB) concede o Título de Cidadania Cratense ao senhor Jefferson Pereira Mateus através do Projeto de Resolução n° 1002001/2017.

Salários estão defasados e são pagos de forma diferenciada, aponta Ticiana Cândido

A vereadora Ticiana Cândido (PSDB), informou durante sessão, que salários ofertados pela Prefeitura do Crato em processo seletivo estão defasados. Ela também comentou que trabalhadores que atuam em uma mesma equipe de assistência social recebem salários diferentes.

Conforme a vereadora, algumas categorias de profissionais atuam em equipe no Sistema Único de Assistência Social. São advogados, assistentes sociais, psicólogos e cientistas sociais que exercem as atividades na mesma carga horária, porém são pagos de forma diferenciada. Para a vereadora, essa forma de gerenciar as equipes pode prejudicar as relações de trabalho.

Ticiana Cândido ainda destacou, durante a sessão de segunda-feira, a defasagem nos salários ofertados pela gestão. “Mais uma vez o nosso município, de grande porte, se destaca por pagar mal a esses trabalhadores”, disse a parlamentar.

De acordo com Ticiana, o município recebe aporte de recursos financeiros dos governos federal e estadual que podem custear os salários dos servidores legalmente.

“Trazemos essa discussão para a Câmara para que o gestor público também se sinta sensibilizado por essa causa, porque se ele tem recurso para pagar o trabalhador, porque colocar um salário tão baixo?”, questiona.

Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores do Crato
Contato: (88) 3523-2749

Publicidade

Leia também