LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Assistência Social realizou palestras sobre saúde e direitos da mulher

Publicidade

A programação da semana que homenageia as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, transcorrido neste dia 08, contou com evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro Social Urbano – CSU, nesta quinta-feira, dia 09.

Dois temas foram apresentados para as mulheres presentes, sendo que a Dra. Esther Carine Gonçalo dos Santos, médica do Programa Saúde da Família PSF, do bairro Juremal, falou sobre a saúde da mulher e sobre os direitos das mulheres, a palestra foi ministrada pela Dra. Tayane Kelle de Jesus Gomes.

De acordo com Laura Alves – secretária de Assistência Social, o momento de trabalho com as mulheres atendidas pela secretaria foi importante no que diz respeito à informação e conscientização da importância da saúde e também a relevância dos direitos das mulheres no contexto atual.

O prefeito da cidade, Zé Helder (PMDB), esteve no evento com a primeira-dama, Sônia Fortaleza.

Zé Helder destacou a desenvoltura das mulheres nos últimos anos e a conquista de espaços nos diversos segmentos, com forte participação nos meios social e político. Ele também disse das políticas públicas do governo sob seus cuidados para atender as mulheres e reconhecer seus direitos.

A primeira-dama, Sônia Fortaleza, abordou a temática da mulher e os tipos criados pela sociedade como modelos a serem seguidos, e que, no entanto, as mulheres não precisam seguir esses parâmetros de mulher perfeita fisicamente, “mas sendo sua melhor versão”.

Na solenidade foi prestada homenagem à Maria Miguel de Oliveira (Rosinha), artesã da comunidade de Mocotó, Sede Rural. Ela foi escolhida como exemplo de superação para representar todas as mulheres varzealegrenses.

Continuação da programação:

Data: 10 de Março
Participação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), no Jornal da Rádio Cultura de Várzea Alegre abordando o tema “Violência Doméstica”.

Data: 27 de Março
Audiência Pública dos Direitos da Mulher, com o Coletivo de Mulheres e Câmara Municipal de Vereadores.
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Alegre.
Horário: 08h

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

FFC272FC-CA03-4A94-A7A0-38967487BE92
3FB15E2F-83D2-4049-A223-93DA1E6E9C5B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas