Um rapaz de nome Robério Gomes da Silva, 27 anos de idade, apelidado por “Nego Bero”, que residia na Rua 03 de maio, 99, bairro Seminário em Crato, foi morto a tiros por volta das 18h40min desta quinta-feira (16), no Bairro Cacimbas. As informações preliminares são de que o crime teve a autoria de uma dupla de desconhecidos que se evadiu numa motocicletas de características não informadas. Segundo informações da polícia militar, a vítima possuía diversas passagens policiais, inclusive por trafico de drogas, assalto e furto.
Na manhã do dia 08 novembro de 2015 “Nego Bero” sofreu um atentado a golpes faca, atingido nas costas à faca. Ele se encontrava recolhido na cadeia do Crato e se envolveu numa brigas com outros detentos. Na ocasião o mesmo foi socorrido ao Hospital São Francisco.
Segundo informações dos agentes penitenciários que presenciaram a confusão, os responsáveis pelas lesões foram os internos Wesley Monteiro dos Santos, Itamerson Baiacho dos Santos e Deivid Marney da Silva Nascimento. Os três foram conduzidos à 19ª DRPC em Crato para procedimentos.
A polícia compareceu ao local do crime, em seguida realizou diligências em torno do fato, mas ninguém foi preso. O corpo de “Nego Bero” foi recolhido pela perícia forense para ser necropsiado. Ele foi a segunda pessoa a ser assassinada em 24 horas no município do Crato. A polícia judiciária deverá abrir inquérito para apurar o homicídio.
Caririceara