Várzea Alegre – Prefeito Zé Helder e Secretário Paulo Danúbio acolhem novos servidores da educação e destacam metas a serem alcançadas

Publicidade

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), e o secretário de Educação, Paulo Danúbio, recepcionaram os novos servidores da educação, aprovados em recente Processo Simplificado de Seleção para servir temporariamente ao município.

 

São ao todo 70 novos servidores que entram para a equipe da secretaria de Educação que vão atuar nas funções de professor de creche, professor de educação infantil ao quinto ano, professor de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e servidores nas funções de auxiliar de serviços gerais, merendeira e vigia.

 

A reunião contou com a presença de Renato Abreu – Coordenador da Crede 17, sediada em Icó, e foi realizada na Secretaria de Educação, no centro da cidade.

 

O prefeito Zé Helder apresentou as metas que o município deve alcançar para melhorar o nível de qualidade da educação. Entre estas metas, o prefeito destacou a proposta de chegar a vinte o número de Escolas Nota 10.

 

O secretário de Educação, Paulo Danúbio, disse que a educação de Várzea Alegre tem que evoluir, pois de 184 municípios, a posição de Várzea Alegre, levando em consideração os indicadores educacionais é 174.

 

Zé Helder explicou que uma das maneiras de combater à violência é a educação, com a criança e o adolescente na sala de aula.

 

No último ano de 2016, os números da violência apontaram onze mortes violentas em Várzea Alegre, quase um assassinato por mês.

 

Zé Helder destacou que em sua última gestão, em dos anos mais violentos, foram três assassinatos.

 

Para Zé Helder, a educação com o compromisso dos professores e de todos os servidores, com apoio da sociedade, poderá mudar essa realidade.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também