Sedur pede que blocos tirem cartazes das ruas sob pena de cancelar desfile

Publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou nesta quarta-feira (8) que blocos de samba de Salvador sujaram a cidade com publicidade irregular e, com isso, terão que fazer a limpeza de muros e ruas que estão com as propagandas para que não sejam impedidos de desfilar no carnaval de Salvador este ano.

Os representantes dos blocos e a Sedur tiveram uma reunião nesta quarta-feira, na qual os responsáveis pelas entidades carnavalescas se comprometeram ainda a fazer uma campanha durante o carnaval contra a poluição visual na cidade.

A Sedur informou ainda que a pasta  intensificou o combate à poluição visual na cidade, adotando regras mais rígidas para quem sujar muros, viadutos ou postes. Agora, as produtoras de eventos e blocos que sujarem a cidade terão que retirar a publicidade, sob pena de ter o evento ou desfile dos blocos suspensos.

O G1 procurou representantes do bloco Reduto do Samba e Vem Sambar, mas não conseguiu contato. Já a equipe do Alerta Geral, disse que não ia se posicionar sobre o caso.

Conforme o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, os blocos se mobilizaram para conversar com a Sedur. Além disso, o conselho também está se organizando para marcar uma reunião entre a secretaria e os blocos para falarem sobre as regras que  devem ser seguidas.

Blocos
o Alerta Geral é um tradicional bloco de samba que desfila em Salvador desde 1994. Este ano, a programação do bloco é realizar o desfile no tradicional circuito Osmar (Campo Grande), onde eles sempre puxaram o trio. O bloco desfila no dia 23 de fevereiro, tendo como atrações Xande de Pilares, Délcio Luiz, Mosquito, Juliana Ribeiro e Grupo Bambeia. No dia 22 de fevereiro, o blocoparticipará de uma fanfarra, no Circuito Sério Bezerra, bairro da Barra.

Já o Bloco Reduto do Samba desfilou em 2004 pela primeira vez na avenida, no circuito Osmar (Campo Grande). A atração deste ano é Harmonia do Samba. O bloco vai passar também pelo Circuito Osmar.

O Bloco Vem Sambar vai desfilar no Campo Grande, no dia 25 de fevereiro. As atrações são a banda Exaltasamba e Swing do Fora da Mídia.

g1

Publicidade

Leia também