Secretários de Cultura do Estado e Município se reúnem com artesãos do Mestre Noza, nesta sexta-feira

Publicidade

Nesta sexta-feira, 10, o Secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, estará reunido com os artesãos do Centro de Cultura Mestre Noza, em Juazeiro do Norte. O agendamento da visita partiu do intermédio do Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, que esteve reunido com Fabiano na sede da SECULT Ceará, na cidade de Fortaleza, na última quarta-feira. Na reunião desta sexta-feira, Fabiano Piúba, juntamente com Alemberg Quindins, deverão tratar com a diretoria da Associação dos Artesãos de Juazeiro do Norte sobre a titularização do imóvel, onde está localizado o Centro de Cultura Mestre Noza há 34 anos.

O prédio pertencente ao Governo do Estado do Ceará foi ocupado pelos artistas em 1984, através de articulação da então Secretaria de Cultura do Município de Juazeiro do Norte. Lá foram instalados o Centro de Cultura Popular Mestre Noza e a Associação dos Artesãos de Juazeiro do Norte. A visita do Secretário de Cultura do Estado é um passo importante para se dar início à reforma do imóvel. Ainda na terça-feira, 07, Alemberg Quindins esteve no local com uma arquiteta que fará o novo projeto arquitetônico a ser utilizado na reforma do prédio.

O projeto deve atender mais algumas necessidades dos artesãos do local, como, por exemplo,  a instalação de coberturas que protejam artistas e suas obras da ação direta do sol e da chuva e o melhoramento das áreas destinadas à produção e comercialização dos produtos.

Publicidade

Leia também