Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer incentivar exportação

Publicidade

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, esteve reunida, no último dia 1º, com o Assessor de Comércio Exterior da Amazonas Doce Mar, Marco Vital. A reunião teve como objetivo estreitar os laços entre o poder público e empresários com interesse em enviar os seus produtos para os outros países, inicialmente o Panamá. A meta é incentivar e fortalecer o comércio de exportação no Município.

 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a cidade de Juazeiro do Norte está localizada em uma posição estratégica e é preciso começar a aproveitar isso. No caso das exportações, o Porto do Pecém é a principal entrada para os produtos vindos do Porto do Panamá, o que facilita o trânsito dos produtos nos processos de importações e exportações.

 

No caso de Juazeiro, há uma forte tendência, no primeiro momento, para a exportação dos calçados fabricados no próprio Município, um dos maiores polos industriais do País.

Ao exportar, haverá mais incentivo ao desenvolvimento econômico e social, através da geração de emprego, e consequentemente de renda. Além de impulsionar os empresários, a intenção é prestar todo auxílio necessário para aqueles que desejarem realizar o processo.

 

Segundo Marco Vital, “hoje o Panamá tem muito calçado de origem asiática. Entretanto, o calçado brasileiro para eles ainda é de melhor qualidade. Especificamente a moda feminina, para os panamenhos, é bem melhor e de uma aceitação superior à que eles têm da China. Daí o interesse em fomentar algumas empresas, e prospectar algumas indústrias aqui da região para que possamos exportar esse produto de interesse dos panamenhos”, disse ele.

Publicidade

Leia também