LOGO-NEWS-CARIRI

Presos fazem motim e quatro ficam feridos. Um passa por cirurgia

Publicidade

No início da tarde desta segunda-feira, 12, detentos da Penitenciária Agrícola Major César iniciaram um motim na unidade prisional. Presos ficaram feridos e foram levados para Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 

Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) os detentos chegaram a queimar colchões. Mas a movimentação foi controlada por meio da intervenção da Secretaria de Justiça, Polícias Militares e agentes penitenciários. O motim iniciou nos pavilhões A e B, onde cerca de 150 pessoas estão detidas.

 

Em nota, a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que “quatro detentos se feriram no distúrbio e receberam atendimento médico imediato. Três deles já receberam alta e um passará por cirurgia. Os familiares desses detentos foram informados e estão recebendo assistência da equipe de Humanização da Sejus”.

 

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informa que o princípio de motim ocorrido, no início da tarde desta segunda-feira (13), na Colônia Agrícola Major César Oliveira, foi rapidamente controlado e a unidade se encontra estabilizada.

 

Logo após controlarem a situação, o Comando de Operações Prisionais, Tropa de Choque da Polícia Militar, Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus e agentes penitenciários iniciaram uma vistoria e contagem de presos na penitenciária.

 

Essas forças de segurança pública e prisional permanecerão na Major César, preventivamente, para assegurar a ordem na unidade. A Secretaria de Justiça está abrindo procedimento para investigar as circunstâncias em que se deu o problema.

 

Quatro detentos que se feriram no distúrbio e receberam atendimento médico imediato. Três deles já receberam alta e um passará por cirurgia. Os familiares desses detentos foram informados e estão recebendo assistência da equipe de Humanização da Sejus.

 

Os presos envolvidos no princípio de motim estão sendo identificados e responderão a procedimento disciplinar. O Poder Judiciário também será comunicado sobre os detentos envolvidos no distúrbio, para que sejam adotadas providências necessárias.

 

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí

 

portalaz

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

FFC272FC-CA03-4A94-A7A0-38967487BE92
3FB15E2F-83D2-4049-A223-93DA1E6E9C5B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas