Polícia prende suspeito de praticar estelionatos em lojas da Zona Sul do Recife

Publicidade

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (9), a prisão de um homem de 42 anos por estelionato no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Autuado em flagrante na quarta (8), ele costumava comprar produtos em lojas de diversos segmentos e, ao receber a máquina para digitar a senha do cartão de crédito, ele conseguia estornar a compra sem que os funcionários do caixa percebessem. Em um dos estabelecimentos, o prejuízo chegou a R$ 120 mil.

“Ele é consultor de vendas e, como tem habilidade com a máquina, ele digitava a senha e rapidamente fazia o estorno do valor”, comenta o delegado Carlos Couto, responsável pela investigação.

De acordo com a polícia, as abordagens aconteceram em pelo menos três lojas, dos segmentos de refrigeração, de pneus e de produtos para animais. O suspeito era procurado pela Delegacia de Boa Viagem há dois meses, mas há pelo menos seis meses atuava nas lojas da Zona Sul.

“Na tarde da quarta, recebemos informações de uma nova investida num pet shop. Depois de chegar ao caixa com compras no valor de R$ 2 mil, ele pediu a máquina para digitar a senha e realizar o estorno da compra”, conta. Autuado pela Polícia Civil por estelionato, ele foi encaminhado para a audiência de custódia.

Outra prisão

Ainda nesta quinta (9), a Polícia Civil também divulgou a prisão de um homem suspeito de estuprar uma mulher de 29 anos na manhã do sábado (4), no bairro de Boa Viagem. A vítima estava numa parada de ônibus da rua João Cardoso Aires quando o homem, de moto, realizou a abordagem.

“Inicialmente ele pediu o celular da mulher, mas ela blefou e disse que estava sem o aparelho alegando ter sido assaltada na semana anterior. Ele, então, ameaçou a vítima e levou a moça até a área de estacionamento de uma clínica veterinária próxima à parada”, conta o delegado Carlos Couto.

Apesar de o funcionamento da loja ter início às 9h, os funcionários já estavam no estabelecimento por volta das 8h40 e presenciaram toda a ação. “Ele pediu para que ela tirasse a roupa e praticou atos libidinosos. Os funcionários da clínica viram, mas não foram até o local com medo de o suspeito estar armado”, explica. Ainda assim, as testemunhas anotaram a placa da moto, o que facilitou a investigação policial.

O suspeito, de 32 anos, foi autuado em casa, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, também no sábado (4). Durante a abordagem, feita pelo delegado Erivaldo Guerra, do bairro da Macaxeira, ele confessou parcialmente a ação e afirmou ter feito a abordagem porque queria o celular da vítima. Levado para a Delegacia de Boa Viagem, ele já tinha antecedentes criminais de roubo e violência doméstica e foi autuado por tentativa de roubo e estupro.

g1

Publicidade

Leia também