Seguranças do ensaio do Harmonia são mortos e têm corpos incendiados

Publicidade

Três seguranças terceirizados, contratados para trabalhar no ensaio do grupo Harmonia do Samba, programado para acontecer na noite desta segunda-feira (6), foram mortos a tiros pela tarde, sendo que dois tiveram os corpos parcialmente queimados. O crime ocorreu em um dos acessos ao Estádio de Pituaçu, em Salvador, local onde o evento seria realizado. Segundo o Samu, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as vítimas foram identificadas como Márcio Rogério Bandeira, Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos.

A assessoria do Harmonia do Samba informou que a festa desta segunda, uma das mais procuradas por turistas no verão baiano, foi cancelada. Esta seria a quinta edição da temporada 2017 do evento. Em comunicado, a assessoria destacou que os ingressos valerão para o show da próxima segunda (13) e que as pessoas que não quiserem ir, terão o dinheiro devolvido.

Três seguranças foram mortos em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Três seguranças foram mortos em Salvador
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Conforme a SSP, investigações preliminares apontam que o crime teria o envolvimento de um homem supostamente agredido pelos seguranças durante o ensaio realizado na última semana. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito.

Ainda segundo a SSP, um grupo de homens armados teriam chegado ao local e atirado na direção das vítimas e depois atearam fogo nos corpos. Em seguida, os criminosos fugiram da região do crime. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Através de nota, a SSP informou que policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já começaram a coletar o depoimento de testemunhas.  De acordo com o diretor do DHPP, delegado José Bezerra Júnior, a perícia foi concluída ainda no final da noite e vestígios da autoria foram coletados no local.

“Temos duas linhas de investigação sendo analisadas e logo apresentaremos os autores destes crimes”, garantiu, ressaltando que os depoimentos de testemunhas, que inclusive informaram características dos criminosos, tiveram início logo após a ação. O caso é acompanhando pelo responsável pela Delegacia de Homicídios Múltiplos, Odair Carneiro.

Qualquer informação sobre os autores do triplo homicídio devem ser repassadas através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000), com anonimato garantido.

g1

Publicidade

Leia também