Município juazeirense está fora da área de risco da Febre Amarela

Publicidade

Alguns estados estão enfrentando um forte surto de Febre Amarela, porém, o Ceará e diversos outros estados estão sem indicação de vacina, ou seja, não é necessário que a população procure os postos de vacinação para garantir a imunização nessas áreas.

Este é o caso do Município de Juazeiro do Norte, que pelo fato de não ser uma área endêmica da doença, as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde são em pequenas quantidades, o que impede a liberação em grande escala para a população. Apenas as pessoas que não foram imunizadas nos últimos dez anos, e vão viajar para as áreas com recomendação, devem tomar a vacina.

Devido à grande procura, a direção do Centro de Imunização está solicitando que as pessoas que necessitarem viajar para as áreas endêmicas e não estiverem imunizadas, ao procurar o Centro de Dermatologia, estejam munidas de algum comprovante da viagem para o Município atingido. Mas, atenção: quem não vai viajar, não precisa da vacina.

Com a proximidade do período carnavalesco, é preciso que a população esteja atenta para onde vai viajar. Se o Município não tiver recomendação por meio do Ministério da Saúde, ao tomar essa vacina, o cidadão pode tirar a oportunidade de outra pessoa que irá precisar verdadeiramente.

Publicidade

Leia também