Irreverente, bloco Sanatório Geral atrai multidão no primeiro dia de Carnaval

Publicidade

Um dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Teresina, o Sanatório Geral fez a alegria de uma multidão de foliões neste sábado (25). A festa realizada na Praça da Liberdade, no Centro da capital, já tem sua marca registrada, sempre mantendo a tradição das marchinhas, frevos, e de uma festa alegre e descontraída para todas as idades.

Clara Diniz e o grupo de amigos curtiram bastante a folia (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Clara Diniz e o grupo de amigos curtiram bastante
a folia (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

A estudante Clara Diniz e o grupo de amigos curtiram bastante a folia. “É um bloco que a gente sempre participa. Aqui a diversão é garantida. Meus amigos vieram e a gente está brincando bastante. Com músicas legais e animação, isso é o que importa no Carnaval”, disse.

A festa deste ano começou as 16h. Segundo a organização, pelo menos três mil pessoas passaram pelo local. A animação ficou por conta das bandas Eletrochoque e Magnolia em cima do trio elétrico.

Aminado com a quantidade de foliões, Jorge Medeiros, fundador do bloco revelou que o diferencial do evento é a mistura entre as pessoas, ou seja, um bloco sem corda de isolamento. “Não temos abadás e nem cordas separando as turmas. O bom da festa é a união de todos e irreverencia dos foliões. O abadá é como o folião preferir”, disse aos risos.

O Sanatório se consagrou como evento de abertura do carnaval teresinense. Atraindo multidões, se tornou uma referência.

g1

Publicidade

Leia também