Homens atiram contra bombeiros que tentavam resgatar criança no PI

Publicidade

Moradores da Vila São Francisco Sul, localizada nas proximidades da BR-316, zona Sul de Teresina, chamaram o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (10) para atender a ocorrência de uma criança que teria caído em um bueiro localizado em um terreno baldio. Ao atenderem o chamado os Bombeiros foram recebidos à tiros por homens não identificados. Três tiros foram disparados na direção também da equipe do G1 e TV Clube que acompanhavam o chamado.

A equipe composta de 4 bombeiros para o resgate seguia pelo terreno na Vila São Francisco quando foi surpreendida pelos tiros após ter sido chamada às 9:30 para realizar um resgate. Moradores da região alegaram ter ouvido gritos de uma criança que teria caído em um bueiro da região devido às chuvas que caíram em Teresina na noite de quinta-feira (9) e madrugada de sexta-feira (10).

Bombeiros abriam trilha para atender chamdo, quando foram recebidos a tiros (Foto: João Cunha/G1)Bombeiros abriam trilha para atender chamdo, quando foram recebidos a tiros (Foto: João Cunha/G1)

Os bombeiros chegaram ao local e seguiram para o espaço em que teria acontecido a queda da criança. O espaço de difícil acesso é situado em frente a outro terreno no qual estavam homens armados, que dispararam tiros contra a guarnição e a equipe do G1 e TV Clube, que retornaram rapidamente para fora do terreno. Os homens que atiraram contra os bombeiros também gritaram contra a guarnição, exigindo que eles deixassem o espaço.

Devido aos tiros a guarnição dos Bombeiros chamaram a Polícia Militar e retornaram para o quartel da Corporação. Os tiros não deixaram feridos. Em resposta ao que aconteceu, o major Veloso do Corpo de Bombeiros afirmou ao G1 que o caso será investigado pela Polícia Militar e a equipe só retornará ao local para fazer o possível resgate quando houver segurança.

“Não é a primeira vez que equipes do Corpo de Bombeiros foram recebidas com essa resistência, principalmente na região que vai do Porto Alegre até o aterro sanitário porque nesses lugares tem muitas vilas, onde a pobreza e a violência são acentuadas”, contou. A Polícia Militar informou que não recebeu chamada a respeito de tiros na Vila São Francisco Sul.

g1

Publicidade

Leia também