Crato – Secretaria de Educação realiza entrega livros didáticos

Publicidade

Com o objetivo de construir uma base educacional de qualidade, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação está realizando entrega de livros didáticos para o ano letivo de 2017 aos alunos das zonas urbana e rural do município, contemplando 50 escolas e 18 creches.

A distribuição acontece em cada unidade, com a participação dos alunos, pais, professores, diretores e equipe da secretaria de educação no intuito de garantir os subsídios necessários para um início das aulas adequado para os estudantes e os docentes.

Para conduzir os destinos da educação no município e aplicar metodologia de desenvolvimento aos índices escolares, a secretária Otonite Cortez objetiva trabalhar com determinação e compromisso “Acreditamos que bons frutos serão colhidos num futuro próximo, comemoramos esse momento de entrega de material didático vislumbrando melhores resultados” diz.

Entre as primeiras unidades escolares atendidas destaca-se a Escola Professora Edilma Fernandes G. Rodrigues “Círculo Operário” que atende do infantil IV ao 3º ano. Segundo a diretora Ronderluce de Andrade, para esse ano letivo a escola abriu duas novas turmas e já se encontra preparada para o início do ano letivo com fardamento e livros. “Quando investimos em educação a partir do ensino infantil colhemos resultados por muitos anos e não temos a necessidade de corrigir erros nas séries posteriores”, ressaltou.

A Secretaria da Educação presta uma série de orientações aos gestores escolares para recebimento, devolução e preservação do livro didático. Os livros didáticos são solicitados pelas escolas diretamente ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e todos os exemplares disponibilizados são aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

De acordo com a programação da Secretaria de Educação, das 68 unidades de ensino, 40 já receberam o material didático e nos próximos dias estarão recebendo, via correio, as últimas unidades que serão repassadas para as escolas que retornam as atividades letivas em março.

Publicidade

Leia também