LOGO-NEWS-CARIRI

Crato – Boletim Semanal da Câmara de Vereadores

Publicidade

Câmara Analisa Reforma Administrativa

A Câmara de Vereadores recebeu esta semana, a proposta de Reforma Administrativa para o município do Crato pretendida pelo Poder Executivo. Ela foi entregue pelo secretário de Finanças do Crato, Carlos Eduardo Marino.

Ele esclareceu dúvidas e recebeu sugestões de vereadores. Conforme o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), cada parlamentar recebeu uma cópia para analisar a proposta, que será discutida nas sessões da próxima semana.

As sessões da Câmara do Crato poderão ser realizadas em novo horário. A proposta inicial previa que as atividades fossem realizadas a noite. Após ampla discussão em sessão, foi sugerida a alternância de horários.

Segundo proposta dos vereadores Thiago Esmeraldo (PP) e Maurício Almeida (PDT), a sessão permaneceria pela manhã nas segundas-feiras e passaria a ser a noite nas terças-feiras. O assunto ainda será debatido e votado.

As etapas que se seguem desde a coleta do lixo até a destinação de resíduos sólidos em Crato serão discutidas na primeira audiência pública aprovada pela Câmara na sessão da terça-feira, 7. A data de sua realização será analisada e definida.

Segundo o vereador Amadeu de Freitas (PT), autor da proposta, a audiência retoma as discussões em torno da questão dos resíduos sólidos no município do Crato que foram debatidas ao longo da última legislatura.

O Anexo Administrativo da Câmara do Crato passou a funcionar em novo local. Do prédio Cícero Araripe, em seis salas, as atividades administrativas agora são desenvolvidas em 15 salas no antigo Hotel Siqueira Campos, em frente à Praça Siqueira Campos, à Rua Senador Pompeu, 373-b, Centro.

A mudança, segundo o presidente Florisval Coriolano, visa atender melhor às demandas da população, que agora pode usufruir de espaço mais amplo e melhor organizado. Setores como Imprensa, Recursos Humanos, Jurídico e Contabilidade, ganham espaços próprios, e vereadores salas de reuniões.

Quanto à acessibilidade, a Mesa Diretora disponibiliza um funcionário da Câmara para receber e atender as demandas de pessoas com necessidades especiais, notadamente àquelas que não possam subir escadas. Para isso, devem se dirigir ao Plenário da Câmara que possui rampa.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

FFC272FC-CA03-4A94-A7A0-38967487BE92
3FB15E2F-83D2-4049-A223-93DA1E6E9C5B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas