Cedro – Carnaval 2017 terá ações preventivas

Publicidade

Orientar foliões conscientizando-os sobre diversos temas importantes. Esta é uma das ações propostas pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). As ações contarão com a parceria das Secretarias de Educação, Saúde e do Conselho Tutelar.

Os órgãos realizam uma campanha educativa com foco na prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes no carnaval. O objetivo éconscientizar a população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente, além de outros temas como a prevenção do uso de álcool e outras drogas, sexualidade ativa e precoce, prevenção DST’s e gravidez indesejada.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatiza a importância de orientar os jovens sobre medidas necessárias para a preservação da saúde durante o período de carnaval. “O Carnaval é uma festa popular tradicional, é necessário aproveitar este momento de forma consciente, responsável e saudável”.

Programação

Entre os dias 13 a 23 de fevereiro acontecerão atividades, palestras educativas e dinâmicas nas escolas Gabriel Diniz, Estefânia da Silva, Obi Diniz, Antonieta Jucá Marques, Celso Alves e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. Profissionais da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Conselheiros Tutelares, Agentes do Programa Saúde da Família (PSF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) darão suporte as atividades.

Nas próximas semanas as atividades serão desenvolvidas em escolas municipais com estudantes do Ensino Fundamental II e jovens, entre 12 e 16 anos, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo com idades. Durante os encontros serão distribuídos materiais informativos para sensibilizar a população Cedrense.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, é importante alertar os jovens sobre medidas de prevenção e ajuda-los a refletir sobre diversos assuntos. “É momento de empoderar os nossos estudantes de maneira lúdica, sobre a importância de boas escolhas e decisões relativas às temáticas trabalhadas”.

O que faz o CREAS?

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) tem como foco atender famílias e indivíduos com direitos violados em decorrência de maus tratos, negligência, violência física, psicológica, abuso e exploração sexual. O atendimento às famílias torna-se realidade, por conta da preocupação e empenho do Prefeito, Dr. Nilson Diniz e da Secretária de Assistência Social, Luciana Vieira, em efetivar as políticas públicas nesta área.

Assessoria de Imprensa

Publicidade

Leia também