Depois de ter a conta no Twitter retirada do ar na última sexta-feira, o canal do YouTube Terça Livre e o perfil pessoal do influenciador bolsonarista Allan dos Santos no Instagram estão fora do ar desde terça-feira. O bloqueio atende a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a atuação de milícias digitais. Procurados, o Youtube, o Instagram e o Facebook informaram que o canal Terça Livre TV foi removido da plataforma em cumprimento a uma decisão proferida em processo judicial que está sob segredo de justiça.
Santos é alvo de dois inquéritos que tramitam STF que investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.
O primeiro apura uma rede de divulgação de informações falsas e ataques a ministros do STF. O segundo investiga um grupo que usa redes sociais para organizar atos antidemocráticos como protestos que pedem o fechamento do Congresso Nacional ou intervenção militar.
Fonte: O GLOBO