Retomada a vacinação nas quatro cidades do Cariri que estavam com doses em falta

Foto: Reprodução/G1 PE

Publicidade

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

Após informarem a escassez do imunizante e suspenderem a vacinação, as cidades de Crato, Barbalha, Brejo Santo e Jardim informaram o recebimento de novos lotes de vacina e estão retomando o ritmo de vacinação da 1ª e 2ª doses.

De acordo com o G1 Ceará, o estado recebeu 91.500 doses de vacinas contra a Covid, sendo 1.000 da Janssen e 90.500 da AstraZeneca (D2) e repassou para cidades do interior.

Assim, no município do Crato, a Secretaria Municipal de Saúde, já convoca desde quarta-feira (21), as pessoas agendadas para aplicação da 2ª dose da AstraZeneca, além de abrir o agendamento novamente para a 1ª dose dos adolescentes. A imunização desta sexta-feira (24) ocorre no Centro de Vacinação (Faculdade de Direito Urca), na Rua Teodomiro Filgueira Sampaio, no Centro.

Em Jardim, a prefeitura realiza a vacinação de pessoas com idade acima dos 18 anos. A imunização acontece na Escola Romão Sampaio nos horários de 8:30 às 11:45 e 12:30 às 14:50.

No município de Brejo Santo, a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado (25), um mutirão para atualizar a 2ª da população. Segundo a prefeitura, a cidade recebeu 665 doses da AstraZeneca.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha também confirmou a chegada de imunizantes, mas em pouca quantidade. De acordo com a secretária de saúde Sayonara Moura, apenas 11% do quantitativo total de doses chegaram ao município.

“Nós temos que fazer essa vacinação em setembro. Não recebemos ainda o quantitativo de 100%. Recebemos apenas 11% cerca de 220 doses. E agora vamos receber no dia 23 de setembro mais doses de D2 AstraZeneca”, afirmou.

*Com informações do G1 CE

Publicidade

Leia também