Novo lote com 233 mil vacinas da AstraZeneca e Pfizer chega hoje (24) ao estado do Ceará

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Publicidade

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

Mais um adicional de vacinas tem previsão de chegada para esta sexta (24) no estado do Ceará. Em publicação nas suas redes sociais, o Governador Camilo Santana informou a chegada de pouco mais de 233 mil doses de imunizantes para a população cearense. São 41.500 doses da AstraZeneca, para a 2ª dose; e 191.880 doses da Pfizer, para uso tanto em 1ª quanto 2ª dose.

“Boa notícia para a sequência da vacinação em nosso estado. Vamos receber hoje mais 233.380 doses de vacinas contra a Covid, sendo 41.500 de AstraZeneca (D2) e 191.880 de Pfizer (D1 e D2). Até o momento foram aplicadas 9.301.480 doses no Ceará. Juntos estamos superando essa pandemia!’, publicou o governador nas redes sociais.

Ainda na madrugada de ontem, quinta feira (23), o Ceará já havia recebido o lote de 300 mil vacinas da CoronaVac compradas diretamente ao Instituto Butantan sem o intermédio do Ministério da Saúde.

Esses imunizantes serão enviados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, e de lá serão enviados para os municípios do estado, de forma proporcional, para a conclusão da vacinação da população adulta do Ceará.

*Com informações do Diário do Nordeste

 

 

Publicidade

Leia também