Jovem com ficha criminal extensa morre em confronto com a polícia neste Domingo (25)

Por: Agência News Cariri

Morreu na noite deste domingo (25), após um confronto com a polícia, na cidade de Nova Olinda-CE, Ramom Gonçalves da Silva (29). O mesmo possuía passagens pela polícia, inclusive com condenação judicial.

Ramom residia na rua Monsenhor Tavares, naquele município e chegou a ser preso em fevereiro deste ano, conseguindo liberdade pouco tempo após a prisão. O homem é acusado de homicídio contra seu próprio tio, Cícero Gonçalves da Silva de 50 anos, no dia 5 de agosto de 2011. Na ocasião Ramon o atingiu com diversos golpes de madeira na cabeça.O crime bárbaro aconteceu na cidade de Ipaumirim.

No currículo, Ramom acumulava uma prisão na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), por ter praticado assalto a mão armada na cidade de Ipaumirim. Já em dezembro de 2013, o homem cometeu latrocínio, foi preso, tentou fugir do presídio e consequentemente, foi condenado a 20 anos de prisão. Contudo, conseguiu liberdade mais uma vez.

Após trabalho intenso da polícia militar, Ramom foi preso, mais uma vez, na cidade de Altaneira, no vigente ano de 2021, pelo crime de assalto. Ramom agia em conjunto com dois comparsas, que ao serem abordados pela polícia, alguns conseguiram fugir do local.

Já na madrugada deste Domingo (25), a polícia tomou conhecimento de que, novamente, um trio estaria praticando arrombamentos em estabelecimentos comerciais no centro da cidade de Nova Olinda. Ao chegarem ao local, a polícia foi recebida com balas. Na troca de tiros, Ramom foi atingido e morreu no local. A polícia conseguiu prender Carlos Eduardo (18), com ele estava um “pé de cabra”. O outro acusado chamado de “Lelê”, fugiu do local com uma arma. A polícia está a procura do mesmo.