Ceará identifica quatro primeiros casos de variante delta do coronavírus no estado

Publicidade

Os quatro exames RT-PCR foram realizados no Centro de Testagem de Viajantes do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins.

Os primeiros casos de infecção pela variante delta (B.1.617) no Ceará foram confirmadospela Secretaria estadual da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (29). Os quatro exames RT-PCR foram realizados no Centro de Testagem de Viajantes do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins.

Os quatro passageiros, três mulheres e um homem com idades entre 22 e 26 anos, são moradores de Fortaleza (dois), Caucaia e Itapipoca. Eles desembarcaram na capital cearense em três voos diferentes, oriundos do Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de julho. Além de manter a autoquarentena, eles farão novas coletas para medição de carga viral, potencial de transmissão e estudo de anticorpos.

A Sesa garante que os quatro identificados com a variante delta estão sendo monitorados ativamente pela Vigilância Epidemiológica da pasta estadual e respectivas secretarias municipais de Saúde.

Todos que estiveram nos voos descritos abaixo devem cumprir autoquarentena de 14 dias contados a partir da data de desembarque. Confira os itinerários:

  • Voo GOL 2021 de 19/07/2021 – Rio de Janeiro – Fortaleza
  • Voo LATAM 3383 de 20/07/2021 – Rio de Janeiro – Fortaleza
  • Voo AZUL 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro – Fortaleza

Fonte: G1/Ceará 

Publicidade

Leia também