Morre em Crato “Toinzinho” da Cantina Paulista, vítima de complicações da Covid-19

Faleceu neste domingo (25/07), em Crato, aos 49 anos, o empresário Antonio Miguel de Sousa Filho, proprietário da lanchonete Cantina Paulista, localizada ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Penha, na praça da Sé.
“Toinzinho” da Cantina Paulista, estava internado na UTI do Hospital São Francisco (São Camilo) e vinha lutando pela vida há um tempo, por conta de complicações ocasionadas pela Covid-19.
Segundo amigos, no começo da pandemia, preocupado com toda a situação que estávamos prestes a enfrentar, ele mandou fazer mais de 1.500 máscaras, para serem distribuídas à população, sempre procurando ajudar o próximo, característica que fazia parte da sua rotina.
O corpo do empresário foi velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, na noite deste domingo, de onde seguiu para Senador Pompeu, cidade onde será sepultado.

Fonte: Gazeta Cariri

‘Limpe’ o seu organismo com este sumo detox docinho de morango e maçã

Sinta-se bem por dentro e por fora!

Quer ‘limpar’ e desintoxicar o seu organismo, no entanto não faz a mínima ideia por onde deve começar? A apresentadora Ana Maria Braga divulgou no site da Globo uma receita de sumo natural detox deliciosa, muito prática, fácil de preparar e que leva somente dois ingredientes.

O que nos diz, vai experimentar?

Ingredientes:

– 8 morangos. Caso queira, pode utilizar polpa gelada;
– 1 copo de água com gás gelada;
– 3 maçãs com casca picadas.

Preparação:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma logo de seguida.

Fonte: Notícias ao Minuto 

Três super dicas para combater a pele seca nos meses de verão

Para uma pele saudável e profundamente hidratada.

Tem a derme seca e a escamar? O sol forte do verão agride a pele sua pele, como tal é importante evitar inflamações e queimaduras.

Nesse sentido, a DepilConcept, através da gama de produtos Concept+ sugere três dicas para não ficar a pelar.

1. Tenha uma rotina de corpo e rosto

Exfolia, Hidrata e Protege. A Concept+ tem produtos de corpo e rosto indicados para cada fase de uma rotina para uma pele perfeita. Tem ainda máscaras calmantes caso passe muitas horas ao sol e sinta que a sua pele está a sofrer.

2. Beber água

No verão suamos mais e perdemos mais água através da transpiração, é por isso importante ingerirmos mais líquidos. Se não gosta de beber água, aromatize-a com hortelã, limão, canela e cubos de gelo. A sede já é um sinal de desidratação, portanto beba água antes que ela apareça!

3. Alimentar-se bem

Opte por alimentos ricos em água como a melancia, a alface, o morango e em alimentos renovadores da pele como o salmão e a sardinha, ricos em ácidos gordos, e batata doce que ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos raios UVA e UVB do sol.

Fonte: Notícias ao Minuto 

Covid: avião com mais 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil por Viracopos

Remessa que chegou às 8h44 ao aeroporto de Campinas (SP) é a quinta das 13 anunciadas pela farmacêutica até 1º de agosto. Outra entrega está programada para o período da tarde.

A Pfizer entregou, na manhã deste domingo (25), mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil. Um outro lote, também com 1.053.000 de imunizantes, está previsto para chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no período da tarde. O total de 2,1 milhões de doses é o maior volume enviado pela companhia ao país em um único dia.

As remessas fazem parte dos 13 voos previstos pela empresa até 1º de agosto – entre a última terça (20) e sexta-feira (23), a empresa enviou 4 milhões de doses ao país.

O avião com o lote de vacinas pousou em Viracopos às 8h44.

Com a entrega da manhã deste domingo, a Pfizer já enviou 27 lotes ao país, totalizando 22,2 milhões das 200 milhões de dosescontratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no Michigan (EUA). Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.

Fonte: G1

Primeiro debate político da história de Missão Velha é realizado e transmitido de forma virtual

O portal Cariri En Si realiza o primeiro debate das eleições suplementares de Missão Velha e o primeiro debate da história do município

Este sábado (24), marca a história política de Missão Velha, tendo como palco a Câmara Municipal. Seguindo as tendências mundiais das mídias eletrônicas, bem como aderindo aos princípios democráticos no acesso à informação, o portal Cariri En Si faz história e coloca as eleições suplementares nas infovias, narrando o protagonismo regional da política no sul do Ceará, para o mundo, em tempo real e com acesso livre e imediato. A atitude de realizar esse ato democrático é proativa e essencialmente contemporânea.

Uma das qualidades da revolução digital é o processo de inclusão, é a capacidade de interação remota, é a quebra das fronteiras físicas. Integrar virtualmente é o futuro que se faz presente, sendo que dessa vez na forma democrática, na prática da cidadania, viabilizando para o povo o esclarecimento político. As ferramentas digitais confirmam sua importância e sua praticidade. O primeiro debate de Missão Velha, escreve a história com a assinatura virtual do Cariri En Si.