Planetário do Dragão do Mar segue com Curso Popular de Astronomia nesta quarta (19) e quinta (20)

Publicidade

As aulas podem ser acessadas gratuitamente no YouTube do Planetário Rubens de Azevedo.

Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o Planetário Rubens de Azevedo segue lançando conteúdos e ações educativas relacionadas à Astronomia e a ciências afins nos seus canais de comunicação. Dando continuidade à programação virtual no mês de maio, o Planetário traz, nesta semana, duas novas aulas do Curso Popular de Astronomia. Dividido em duas partes, o tema “Da Terra aos Confins do Universo” será abordado na quarta (19) e na quinta (20), a partir das 19h30, no canal do Planetário no Youtube.

A aula 1 será iniciada com apresentação da Terra, nossa Casa Sideral, e de vários elementos astronômicos do nosso planeta, como as condições para existência de água líquida e vida, dimensões, distâncias, atmosfera e várias outras informações. Em seguida, serão descritos detalhes astronômicos da Lua, nosso satélite natural: superfície, dimensões, distâncias, atmosfera e outros. Por último, o episódio trará informações sobre o espaço interestelar, começando pelo Sol, a estrela mais próxima de nós, com imagens de explosões solares, manchas solares, dimensões, distâncias, temperatura e mais.

Dando continuidade ao tema “Da Terra aos Confins do Universo”, na quinta (20), a aula será iniciada com informações sobre a Próxima Centauri, estrela vizinha do nosso Sistema Solar, e detalhes de impressionantes nebulosas do grupo local de galáxias vizinhas à Via-Láctea. Nos Confins do Universo, os espectadores poderão se encantar com fantásticas imagens de galáxias.

Programação de maio

19 de maio – Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos Confins do Universo, parte 1.
20 de maio – Curso Popular de Astronomia – Da Terra aos Confins do Universo, parte 2.
26 de maio – Viagem Sideral no Planetário – Galáxias

Serviço

Planetário do Dragão apresenta “Curso Popular de Astronomia”

Dias: 19 e 20 de maio de 2021
Horário: 19h30
Local: Canal do Planetário Rubens de Azevedo no Youtube
Acesso gratuito e livre

Publicidade

Leia também