HRC ativa mais nove leitos de UTI Covid; ao todo, 365 unidades acolhem pacientes com e sem a doença

Publicidade

O número de leitos foi ampliado em menos de dez dias após o Governo do Estado iniciar o funcionamento da unidade de campanha anexa ao hospital

O Hospital Regional do Cariri (HRC), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), abriu mais nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atender pacientes com Covid-19. As acomodações começaram a funcionar na noite de quarta-feira (5). Com os novos equipamentos, o HRC soma 365 leitos – destes, 102 exclusivos para pacientes com a doença, sendo 73 de UTI e 29 de Enfermaria.

Parte do projeto de fortalecimento do sistema público de saúde do Ceará para garantir atendimento às pessoas infectadas pelo coronavírus, o número de leitos foi ampliado em menos de dez dias após o Governo do Estado iniciar o funcionamento da unidade de campanha anexa ao HRC. Atualmente, a estrutura, com 50 leitos, acolhe 42 pacientes não-Covid.

Os leitos incrementam o atendimento do hospital, referência para casos graves da doença para municípios da Região de Saúde do Cariri. O HRC também segue reconhecido em tratamento de pacientes com trauma e Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo.

Publicidade

Leia também