Ceará recebe mais de 173 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta

O voo com as vacinas aterriza no Aeroporto Internacional de Fortaleza à noite. — Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

Publicidade

O lote traz ao estado mais 103.750 unidades de Oxford/Astrazeneca e 70.000 de CoronaVac.

O Ceará recebe nesta quinta-feira (13) 173.750 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 103.750 AstraZeneca e 70.000 CoronaVac. O governador Camilo Santana (PT) disse, em redes sociais, que o voo está previsto para pousar em Fortaleza às 22h, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde (Sesa) do estado informou que as doses da CoronaVac vão ser utilizadas na aplicação de primeira (D1) e segunda dose (D2).

“Além disso, aguardamos ainda o envio das 25.019 doses de CoronaVac relativas à ação que o Estado ganhou hoje na Justiça Federal. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses estejam vacinados”, publicou Camilo, reforçando a decisão judicial que ainda fixou multa diária de R$ 200 mil por atraso.

A Justiça Federal determinou que o Ceará, de forma imediata, receba do Governo Federal 25.019 doses de CoronaVac para concluir a aplicação da imunização do público que está com a segunda dose atrasada. A decisão ocorre após uma Ação Civil Pública (ACP) ingressada por vários órgãos. Em caso de descumprimento, a multa por atraso é de 200 mil por dia. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) na tarde desta quarta-feira (12) por meio de uma publicação nas redes sociais.

Fonte: G1/Ceará 

Publicidade

Leia também