Vereadores de Juazeiro relatam vários problemas com a prestação de serviços da Idab

Publicidade

Na sessão desta quinta-feira,15, da Câmara de vereadores de Juazeiro, a questão da IDAB (Instituto Diva Alves do Brasil), empresa que administra o Hospital São Lucas e a UPA do Limoeiro foi o assunto mais discutido.

O vereador Janu usou a tribuna da Casa para relatar várias situações contra a empresa e disse que um dos representantes da Idab questionou a legitimidade da Câmara em fiscalizar a empresa. O vereador havia pedido esclarecimentos às inúmeras cobranças feitas desde que a Idab assumiu a gerência dos equipamentos. “Essa empresa é uma verdadeira bodega, ninguém sabe quem é quem, sempre que procuramos informações, é uma pessoa diferente que se apresenta”, criticou o vereador.

O presidente em exercício, Capitão Vieira entrou na discussão dizendo que a IDAB tenta esconder informações da sua gestão e documentação de prestação de contas dos serviços. “A Câmara é um órgão de controle e tem todo o direito de fiscalizar”.

Um funcionário da empresa relatou ter sido demitido por ter reclamado atraso do seu salário e más condições de trabalho.

Já o vereador Márcio Joias diz que é óbvio que tem algo errado com a empresa e sugere que a Secretária de Saúde providencie a retirada da Idab da administração de equipamentos de saúde de Juazeiro.

Publicidade

Leia também