Vereadores de Juazeiro pedem CPI para apurar irregularidades da administração

Publicidade

Deu entrada na sessão desta terça-feira, 20 na Câmara de Juazeiro um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar supostas irregularidades da administração municipal, na contratação de servidores temporários, lotados em diversas secretarias, e que estaria em desacordo com a legislação para contratação de caráter emergencial e serviços essenciais.

A CPI foi assinada pelos vereadores Capitão Vieira, Nivaldo Cabral, Yanny Brena, vereador Janú, Wilian Basílio (Bilinha), Raimundo Júnior, Ivanildo Rosendo e Sargento Firmino.

A Comissão tem por base um requerimento do vice-presidente Capitão Vieira, que alertou para a contratação de pessoas apadrinhadas ou com configuração de troca de favores políticos, e solicitou a relação de contratados pelas secretarias municipais, tendo obtido resposta apenas da Secretaria de Saúde. Os vereadores querem avaliar também, se os servidores contratados têm ocupado cargos de aprovados no concurso público e não foram convocados.

O presidente Darlan recebeu a denúncia e convocou o colégio de líderes para escolherem os membros da Comissão, que será realizada em reunião, na próxima segunda-feira, dia 26. Após a escolha, a CPI tem um prazo de 120 dias para apresentar relatório final sobre a apuração das denúncias.

Ainda na sessão, Capitão Vieira usou a Tribuna para relatar vários problemas na saúde do município, considerando-os muito graves.

Vieira também disse que já é hora do prefeito ir à Câmara para prestar esclarecimentos das suas ações.
O vereador Willian Basílio (Bilinha), também usou a tribuna para falar sobre os 100 primeiros dias da gestão municipal e disse que a prefeitura mais divulga do que faz.

Publicidade

Leia também