Forças de Segurança do Crato encerram aglomerações na cascata do Crato

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Crato, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, intensificou as fiscalizações no final de semana para conter as aglomerações, festas e eventos que pudessem reunir muitas pessoas. Uma ação na tarde deste domingo, 18, após denúncia, culminou com a retirada de pessoas que estavam na Cascata, área de balneário da cidade.

A Segurança reforçou as ações durante o final de semana, que conforme o decreto governamental, foi o período adotado para cumprimento do isolamento rígido, e com isso, conter o crescimento dos casos de contaminação do Coronavírus.

Segundo o coronel Jarbas Freire, Secretário de Segurança pública do Crato, a segurança continua sendo fortalecida, em parceria com os órgãos de segurança estadual, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As fiscalizações também são resultado de denúncias de pessoas, junto ao Cioem, e também no 190, da Polícia Militar. São patrulhas mistas, formadas por Guardas Civis Metropolitanos, e Policiais Militares além de Bombeiros Militares, fazendo as operações.

Os agentes estiveram no açude Umari com denúncias de que poderia haver mais uma vez festas com aglomerações, e foi constatado neste final de semana que não houve além de atender em outros locais, como a cascata e trilhas da serra.

Ele disse que no geral as pessoas têm atendido, e destaca a importância da população dar a sua contribuição. “Hoje estão proibidas as festas em nível público e privado, para impedir a contaminação”, lembra. O coronel Jarbas destaca a importância das pessoas manterem os cuidados, com o uso da máscara, distanciamento social além da higienização das mãos.

 

A ação na Cascata neste domingo, aconteceu por volta das 15h, através de uma solicitação para o 153, do CIOEM. Conforme a informação repassada, havia aglomeração de pessoas no local. Os agentes se deslocaram até a área, para retirar as pessoas. Continuamente, segundo o coronel, são feitas denúncias e a polícia tem realizado fiscalizações frequentes no local.

Publicidade

Leia também