Crato realiza Drive-Trhu de aplicação da segunda dose contra Cvid-19 neste Sábado (10); Veja quem pode se vacinar

Publicidade

A ação atenderá vacinados nos drive-thru dos dias 13, 18, 20 e 24 de março, em dois locais.

Sábado é dia de vacinação no Crato. A Prefeitura preparou dois locais para a aplicação da segunda dose da Coronavac, durante toda a manhã, para àquelas pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thru do mês de março.

O Campus São Miguel, no Curso de Direito da URCA, em Crato, será o local de vacinação para os vacinados nos dias 13, 18 e 20 de março, durante drive-thru.

O drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti receberá os vacinados do dia 24 de março.

A ação visa completar o esquema de imunização deste público, conforme o Instituto Butantan, que orienta a aplicação da vacina com intervalo de 2-4 semanas entre as doses. A pessoa deve apresentar obrigatoriamente o Cartão de Vacinação entregue no dia da primeira dose, além de documento com foto no ato da vacinação.

Produção de anticorpos:

Após a administração da segunda dose da vacina, o Butantan alerta que há um prazo de até duas semanas para que o corpo produza os anticorpos necessários à garantia da imunização. E os cuidados devem continuar também com os vacinados: usar máscara e evitar as aglomerações após esse período é fundamental para frear a transmissão do vírus.

SERVIÇO

SEGUNDA DOSE

Para os vacinados no drive-thru dos dias 13, 18 e 20 de março:

Das 8h30 às 13h30 / Local: Campus do São Miguel, no Curso de Direito da URCA, em Crato

Para vacinados no drive do dia 24 de março:

De 8h30 às 13h30 / Local: Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti

Publicidade

Leia também