Capitão Vieira denuncia grande número de contratações temporárias na prefeitura de Juazeiro

Publicidade

O vice-presidente Capitão Vieira usou seu espaço na sessão ordinária da Câmara de Juazeiro, nesta terça-feira, 13, para denunciar que há contratações temporárias em excesso na prefeitura, enquanto que 33 gestantes foram demitidas com a alegação de que como contratos temporários não gozavam de estabilidade e que havia uma determinação do Ministério Público para a demissão.
“Então, eu achava que não havia nenhum contrato temporário, e solicitei aos secretários que encaminhassem as informações”, ressaltou o parlamentar, mostrando que em um levantamento feito por ele, foi constatado que o município tem quase dois mil contratos temporários vigentes. Somente na Secretaria de Saúde são quase 500 contratados temporariamente, na Ação Social mais de 560 contratos nessa modalidade. Na Secretaria de Saúde são 70 digitadores contratados, 34 auxiliares administrativos, 71 técnicos de enfermagem, contabiliza o vereador, lembrando que houve concurso para estes cargos e não foram convocados.
E Vieira pergunta: “A recomendação do MP só vale pra demitir as gestantes? Só existe Lei para as gestantes. E os contratos que foram para contemplar os grupos que o elegeram continuam?”.
O vereador finalizou pedindo a recontratação das funcionárias gestantes que foram dispensadas.

Publicidade

Leia também