Guarda Civil do Crato participa de fase prática do Curso de Armamento e Tiro

Publicidade

Dando continuidade ao Curso de Armamento e Tiro, a Guarda Civil Metropolitana do Crato participou, de 01 a 05 de março, da parte prática do referido treinamento, que acontece no stand do Clube de Tiro GUN HOUSE. Devido à pandemia do novo coronavírus, as turmas foram divididas em duas, com 15 guardas em cada uma, para não haver aglomeração, seguindo as normas de segurança preconizadas pelas autoridades de saúde no combate à COVID-19.

O curso é realizado pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública e pelo Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA), órgão do Município.

Para o GCM Nikleiby Linhares, que atua como guarda municipal há 18 anos, poder participar de um curso completo como esse é ter a chance de se qualificar e assim levar mais segurança a população. “Com esse treinamento, nós podemos oferecer mais segurança a todos os cidadãos, e também ter mais autonomia para resolver as ocorrências”, disse.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, esse treinamento trará uma maior credibilidade ao efetivo da Guarda Civil Metropolitana, principalmente levará melhorias na prestação dos serviços à população. “Estamos evoluindo constantemente para formar os nossos guardas civis metropolitanos. Essa é mais uma conquista da categoria que sempre está pronta para prestar grandes serviços a população”, ressaltou.

Durante o treinamento, o Comandante da GCM, Silton Caselli, explicou como é o processo para a fase de testes durante a parte prática do treinamento. De acordo com ele, o guarda municipal passa pelas seguintes fases: teste psicológico, e o teste de capacidade técnica, onde este envolve aptidão, manuseio, regras de segurança com armamento, e acerto de alvo.

Essa é uma das principais etapas no processo de armamento da Guarda, que conta com a autorização da Polícia Federal e seguindo todos os trâmites legais.

Publicidade

Leia também