Covid: 70% dos brasileiros não fazem questão de escolher vacina

Publicidade

Pesquisa mostrou que, se fosse possível escolher, 23,6% optariam pela CoronaVac e 21,2% pela vacina de Oxford

Um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas mostrou que 70,2% dos brasileiros não fazem questão de escolher qual vacina tomar contra o coronavírus. A pesquisa foi realizada entre 24 e 26 de fevereiro deste ano, e ouviu pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal, com uma margem de erro de 2%.

Segundo o resultado, se fosse possível escolher, 23,6% dos entrevistados optariam pela CoronaVac, imunizante desenvolvido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Outros 21,2% escolheriam a vacina de Oxford, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no Rio de Janeiro.

As duas vacinas são as únicas contra a covid-19 que estão sendo aplicadas no país, por meio de autorização de uso emergencialliberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por outro lado, apenas 11,3% escolheriam o imunizante da Pfizer, o única no país que já recebeu o registro definitivo da Anvisa, o que permite a vacinação em massa e sua comercialização no setor privado, mas ainda não conta com doses disponíveis; 20,5% foram indiferentes quanto à escolha.

Fonte: R7

Publicidade

Leia também