Câmara do Crato reconhece igrejas e atividades esportivas como serviços essenciais

Foto: Wesley Júnior / Agência News Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O plenário da Câmara Municipal do Crato aprovou, nesta Segunda-feira, 01, redação final do Projeto de Lei que declara a prática de exercícios físicos como atividade essencial. Os edis também avalizaram, por unanimidade, proposta que reconhece igrejas e templos religiosos como atividades essenciais. O primeiro projeto é de autoria do vereador Mateus Leite (PDT), enquanto a segunda propositura foi apresentada pelos edis Alex Saraiva (PSB) e Marquinhos do Povão (PMN).

“Nós conversamos com as diversas religiões e todos pediram para que a gente votássemos a favor desse projeto. Entendemos que a Igreja é um local de fé, em que as pessoas buscam orientação espiritual, algo muito importante neste momento difícil”, declarou o vereador Alex Saraiva.

As duas matérias foram votadas em regime de urgência, por determinação do presidente da Casa, Florisval Coriolano, e aprovadas por unanimidade de votos. “Agradecemos a atenção do nosso presidente (Florisval) e sua sensibilidade com a pauta”, completou Saraiva.

Com a aprovação pelo legislativo, os dois projetos agora seguem para a sanção do prefeito Zé Aílton Brasil (PT), que pode sancionar ou vetar as proposituras.

Publicidade

Leia também