Vacinas enviadas a Juazeiro devem imunizar apenas 34% dos profissionais da saúde do município

Publicidade

Juazeiro do Norte recebeu na noite desta segunda-feira (19) 3.106 doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. Este total corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde. A previsão é de que a primeira remessa de doses chegue ao município ainda nesta segunda-feira (18).

De acordo com orientações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a 1ª fase da vacinação deve contemplar os trabalhadores da saúde e os idosos institucionalizados. A recomendação é de que sejam vacinados, nesta ordem, os profissionais de hospitais públicos e privados, do SAMU, da UPA, da Unidade de Combate ao Covid-19 e da Unidade Sentinela, e os profissionais das equipes de Saúde da Família. A vacinação desses profissionais deverá ocorrer nos respectivos locais de trabalho.

Quanto à operacionalização das próximas fases, a Secretaria da Saúde do Município já realizou o cadastramento das salas de vacinas e dos vacinadores e fez o levantamento de insumos e materiais que serão necessários, como caixas térmicas e algodão. Juazeiro do Norte também receberá do Estado seringas e agulhas. Já sobre o armazenamento da Coronavac, a rede de frios do município está com a estrutura garantida para o recebimento dessas doses.

Publicidade

Leia também