Sesa abre edital para compra de teste de antígeno para Covid-19

Publicidade

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abre chamamento público para a compra de teste rápido de antígeno (swab nasal) para Covid-19. A contratação terá prazo de 30 dias, a partir da data de apresentação. O edital, formalizado por Dispensa Licitatória, é amparado pela Lei Estadual nº 17.194, de 27 de março de 2020.

Os interessados devem encaminhar propostas comerciais para o e-mail cogbi@saude.ce.gov.br, em até cinco dias corridos após publicação do documento no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).

As ofertas devem apresentar os valores unitário e total do teste, já considerando todos os tributos e fretes, além das tarifas e despesas.

Poderão ser apresentadas solicitações com quantitativo de insumos inferior ao demandado no edital, respeitando-se o mínimo de 10% do volume previsto.

Testes rápidos de antígenos

Os testes rápidos de antígenos são comumente utilizados no diagnóstico de patógenos respiratórios. Tratam-se de imunoensaios que detectam a presença de um antígeno viral específico, o que indica infecção viral atual. Os testes de antígeno estão atualmente autorizados para serem realizados em amostras de swab respiratório, colocadas diretamente no tampão de extração do ensaio ou reagente.

Publicidade

Leia também