Prefeito de Potengi diz que recebeu Hospital Municipal ”acabado”

Publicidade

O prefeito da cidade de Potengi-CE, Edson Veriato (PSOL), postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a realidade de diversos equipamentos públicos entregues pela antiga administração no dia 1º de Janeiro de 2021. Segundo o novo gestor do município, a situação é de ”dar agonia”.

Ao visitar o prédio da Unidade Mista de Saúde (Hospital Municipal de Potengi),  acompanhado do Secretário de Saúde do município e a nova diretora do hospital, para mostrar a realidade em que se encontram, o prefeito postou em suas redes sociais o lamento pela precariedade do equipamento. ”Ver a situação da Unidade Mista onde nosso povo estava sendo atendido me dá agonia. Já sabíamos que teríamos que organizar a casa, mas só agora, tivemos como saber o quanto estava acabado”, disse.

Segundo a diretora do hospital, a atual gestão recebeu todas as ambulâncias sem gasolina e grande parte delas no conserto em oficina mecânica. ”Encontramos a saúde sucateada”, disse. Ainda segundo a diretora, todo o almoxarifado do hospital contendo alimentos e medicamentos estavam vazios. Ela informou no vídeo que as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a reposição, o mais rápido possível, dos medicamentos.

No vídeo ainda são expostos problemas nas estruturas prediais, sistema de abastecimento de água no hospital e estrutura física para alocação de pacientes.

 

Publicidade

Leia também