Políticos se solidarizam com morte do Ex-Prefeito Carlos Cruz; ”Perdemos um grande líder”

Publicidade

Diversos políticos da região do Cariri utilizaram das redes sociais para se solidarizar com amigos e familiares do ex-prefeito de Juazeiro do Norte Carlos Cruz, que faleceu na noite desta quarta-feira (27), em Fortaleza, vítima de Covid-19.

O prefeito da cidade de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PODE), publicou um vídeo em suas redes sociais lamentando a morte. Na sua fala, o prefeito diz que Carlos Cruz é uma das personalidades mais marcantes da história contemporânea da cidade.

”Infelizmente temos que lidar com mais um momento de perda. A pandemia de Covid-19 acaba de levar mais uma grande figura política do solo juazeirense, o ex-prefeito Carlos Cruz. Sem dúvida nenhuma, Carlos Cruz é uma das personalidades mais marcantes da história contemporânea da cidade, sendo responsável por feitos que até hoje são lembrados, e enaltecidos, por seus eleitores e admiradores.

O momento é de reverência e de reconhecimento. Nesse sentido, me solidarizo com os familiares, amigos, admiradores, e todos que de alguma forma, como eu, estão sentindo a partida de alguém tão singular para a história de Juazeiro do Norte.”

O ex-prefeito da cidade de Barbalha, Argemiro Sampaio usou de sua conta no Instagram disse que o Cariri como um todo está de luto. ”Hoje a política do Cariri está de luto. Morre vítima de Covid-19 o ex-prefeito do Juazeiro do Norte, Carlos Cruz. Meus sincero pêsames aos amigos e familiares”, disse.

O deputado estadual Nelinho Freitas, falou através das redes sociais onde externou seu pesar a família e destacou as benfeitorias deixadas pelo ex-prefeito.

”Quero externar a todos de Juazeiro a minha lamentável tristeza, de ter acordado hoje pela manhã com essa triste notícia que parte o Carlos Cruz. Carlos Cruz foi um homem íntegro. Um político que deixou história no Juazeiro. Juazeiro do Norte tem uma dívida imensa com Carlos Cruz por tudo que ele fez. Quero nesse momento, abraçar toda a família nesse momento de pesar. Juazeiro está de luto”. disse

O deputado estadual Davi de Raimundão também se pronunciou através das redes sociais e lamentou a perda do ex-gestor.

”Quero hoje externar a minha tristeza, minha angústia nesse momento, pela grande perca que nosso Juazeiro teve, do nosso amigo Carlos Cruz. Uma pessoa que fez muito por Juazeiro e por nossa região. Ex-prefeito e ex-deputado, uma pessoa que sempre teve o olhar para as pessoas mais humildes. Ele ajudou muito para que Juazeiro viesse a ser o que é hoje. Perdemos um grande líder”, disse.

Segundo informações, o corpo de Carlos Cruz estará chegando em Juazeiro do Norte por volta das 11h30, na farmácia dos pobres, onde logo em seguida será feito um cortejo pelas principais ruas da cidade, para que amigos e simpatizantes possam prestar suas últimas homenagens.

Outros casos

O ex-prefeito de Sobral, Ricardo Barreto, também faleceu em decorrência do novo coronavírus SARS-CoV-2 na última segunda-feira (25). No pleito de 2020, ele apoiou Oscar Rodrigues (MDB), então candidato da oposição à Prefeitura de Sobral.

Já no dia 20 de janeiro, o prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), também perdeu a vida para a doença pandêmica. O pedestista estava internado desde o dia 10 de dezembro do ano passado.

Publicidade

Leia também