Médico que fez lipoaspiração de Liliane Amorim se pronuncia: ‘profundo pesar’

Publicidade

O médico responsável pela lipoaspiração de Liliane Amorim, que morreu no último domingo após complicações da cirurgia, Benjamin Alencar, emitiu nota à imprensa sobre o acontecimento e lamentou a morte da influencer.

O cirurgião afirmou estar em “profundo pesar pelo falecimento da paciente” e disse ainda que já se colocou e permanece “à disposição da família para auxiliar em tudo o que seja necessário.”

O texto ainda afirma que o procedimento foi realizado em um hospital “apropriado para o ato, observando rigorosamente todas as exigências regulamentares e legais.”

“Além disso, todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório foram integralmente observadas, de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para a prática da cirurgia”, prossegue a nota.

O comunicado ainda diz que a paciente teve toda a assistência médica necessária, tanto no pré quanto no pós-operatório, por toda a equipe.

“Para os profissionais de medicina, devotados à saúde de seus pacientes, a perda de uma vida representa enorme dor, tendo sido recebida, assim, com muita tristeza a lastimável notícia”, conclui.

Publicidade

Leia também