Juazeiro do Norte recebe doação de capacetes de respiração assistida

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte recebeu, nesta terça-feira (19), dez capacetes Elmo doados pelo Sistema FIEC à Secretaria da Saúde do Município. O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo, que foi desenvolvido pelo Sistema FIEC, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Esmaltec.

Os equipamentos foram destinados à Unidade de combate à Covid-19 do município, que dispõe de 30 leitos para internamento dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus, com perfil de atendimento de baixa e média complexidade.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, agradeceu aos parceiros pela doação, e reforçou a importância do engajamento entre o poder público e a iniciativa privada para que as dificuldades causadas pela pandemia sejam superadas.

José Pinto Neto, gerente de mercado do Sistema FIEC, explica que o Elmo foi desenvolvido com o intuito de melhorar as chances das pessoas acometidas com a Covid-19, em estado grave, de não serem intubadas. “O Elmo foi aprovado pela Anvisa e efetivamente é um equipamento que diminui em 60 a 70% a possibilidade da pessoa ir para a UTI”, explicou.

Publicidade

Leia também