Crato: prefeitura adia prazo para entrega de residências do programa Casa Verde e Amarela

Publicidade

Realizada na tarde desta quarta-feira, 13, reunião para tratar dos prazos relacionados à previsão de entrega das casas do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela do Governo Federal. São 982 moradias que serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano, previstas inicialmente para o dia 5 de março, nos conjuntos São Bento I e II.

A reunião foi realizada na Caixa Econômica Federal, em Juazeiro do Norte, com a presença da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Ferreira Cândido França; representante do Gabinete, Mauro Silvestre, o Secretário de Infraestrutura, Ítalo Gonçalves, além do engenheiro civil representando a gerência executiva de habitação da Caixa, José Costa Júnior, e contempladas pelas casas, Michele Bento da Silva e Maria Aparecida Siebra Alves, representando as pessoas beneficiadas pelo Programa.

Um dos pontos debatidos esteve relacionado à continuidade de regularização de cadastros, que passam pela revisão e aprovação da CEF e consequentemente encaminhamento da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, para que os beneficiários que tiveram problemas com a documentação regularizarem a sua situação. Toda a parte de infraestrutura, passando pelo saneamento, iluminação e abastecimento, estão na fase de testagens.

Além disso, é importante destacar que a fase de pandemia foi decisiva para ampliação dos prazos de entrega, tendo em vista a paralisação de alguns serviços por falta de materiais necessários para conclusão das obras.

Publicidade

Leia também