Hospital de campanha de Juazeiro do Norte é desativado; saiba o motivo

Publicidade

unidade funcionava desde julho

O Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte foi desativado na noite desta quinta-feira, após o término do contrato da prefeitura com a empresa responsável pela manutenção do equipamento. A unidade foi montada dentro do Ginásio Poliesportivo com capacidade para atender até 80 pacientes.O Hospital recebeu os primeiros pacientes no dia quatro de julho, quando Juazeiro atravessava o pico da contaminação.

No momento da desativação, duas pessoas estavam internadas em leitos clínicos. Ambas foram transferidas para a unidade de combate à covid-19, instalada na UPA do Bairro Lagoa Seca, que conta com 32 leitos de enfermaria e 4 semi intensivos.

Em nota, a equipe de transição que representa o prefeito eleito, Glêdson Bezerra, afirmou que se reunirá com a empresa responsável pelo Hospital nos próximos dias para negociar um termo de aditivo contratual com o objetivo de que o funcionamento do hospital de campanha seja retomado.

Em entrevista à rádio CBN CARIRI, o próprio Glêdson afirmou que no início de janeiro a prefeitura fará uma nova contratação de leitos para atender pacientes com covid-19.

Publicidade

Leia também