Juazeiro do Norte: Colégio Militar abre inscrições para processo seletivo

Publicidade

As inscrições para os candidatos que irão concorrer às 1.056 vagas do ano letivo 2021 para as quatro unidades dos Colégios da Polícia Militar do Ceará começaram nessa quarta-feira (25) e seguem até o próximo domingo (29). Os interessados devem acessar o site https://concursos.rhsconsult.com.br/concursos e preencher o formulário de inscrição e gerar a taxa no valor de R$ 25,00, cujo pagamento deverá ser feito até o dia 30 de novembro. As provas estão agendadas para acontecer no dia 20 de dezembro, nos municípios sedes dos respectivos colégios para o qual o candidato se inscreveu.

As vagas estão distribuídas para as quatro unidades, sendo 102 para Fortaleza, 304 para Juazeiro do Norte, 324 para Maracanaú e 326 para Sobral. Das 1.056 vagas ofertadas para as unidades de ensino, metade delas serão destinadas a candidatos dependentes de pais pertencentes às forças de segurança do Ceará e a outra metade para os não dependentes. Ao todo, 40 vagas serão reservadas para candidatos com deficiência.

Em razão dos decretos governamentais de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e atendendo o “Protocolo Setorial – Medidas Sanitárias em Concursos e Processos Seletivos”, adotado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), todos os candidatos deverão portar máscara de proteção individual posicionada corretamente sobre o nariz e a boca e preferencialmente levar álcool em gel individual. Quem se recusar a usar máscara de forma correta dentro das dependências da escola não terá acesso às salas de aplicação de prova, ficando assim eliminados do processo seletivo.

O local de realização das provas será divulgado no edital de convocação para prova, disponível no endereço eletrônico https://www.rhsconsult.com.br, sendo de exclusiva responsabilidade do responsável legal do aluno a verificação de confirmação da inscrição. O cartão de identificação contendo data, horário e local de aplicação das provas será divulgado no dia 17 de dezembro no site do concurso.

Os exames serão divididos conforme à turma escolhida para seleção. Para os candidatos do 1° ano do Ensino Fundamental, será aplicada sondagem das habilidades cognitivas, com provas subjetivas, com dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática. Cada questão valendo a quantidade de escores correspondente à complexidade de informações exigidas no padrão de respostas.

Para os demais candidatos, ou seja, aqueles que concorrerão às vagas para as turmas de 2º, 6º e 8° anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3° anos do Ensino Médio, os exames de conhecimentos serão feitos com provas objetivas de múltipla escolha (A; B; C; D), com uma única resposta correta, sendo dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática. Cada questão terá como peso 1 ponto.

O programa de estudos específicos para as provas do processo seletivo de admissão para cada turma e outros detalhes da seleção estão disponíveis no edital.

Publicidade

Leia também