Policial morre após veículo cair de ponte de 30 metros de altura em Milagres-CE

Após a queda, veículo pegou fogo. Antônio Harley não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Um carro despencou de uma ponte com cerca de 30 metros de altura e incendiou na manhã deste sábado (21) na cidade de Abaiara, no interior do Ceará, deixando um policial militar morto. O soldado Antônio Harley Vieira de Albuquerque, 37 anos, atuava no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Um vídeo registrado no local mostra o carro em chamas em um vale profundo. Antônio Harley conduzia o carro e morreu no local. O corpo dele foi carbonizado, segundo os bombeiros. Dentro do veículo foram encontradas armas de fogo. Documentos do policial que estavam no carro caíram sobre a ponte. Os papéis ajudaram na identificação.

Policial militar morre ao cair de ponte de 30 metros em estrada no Ceará — Foto: Reprodução
Policial militar morre ao cair de ponte de 30 metros em estrada no Ceará — Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, equipes do CPRaio, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e dos bombeiros foram ao local para os primeiros levantamentos sobre o acidente. Ainda não há informações se havia outras pessoas no carro, além do policial.

O Polícia Militar ingressou na corporação em 1º de novembro de 2013. Conforme a PM, o agente “desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense, com muita dedicação e profissionalismo.”

Em nota, o comando da PM disse ainda que “se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”.

Fonte: G1

Caixa abre 29 agências no Ceará para pagamento do auxílio emergencial, neste sábado

O horário de funcionamento será de 8h às 12h.

A Caixa Econômica Federal vai abrir 29 agências no Ceará, neste sábado (21), para atendimento de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão para os nascidos em abril e maio dos ciclos 3 e 4. O horário de funcionamento será de 8h às 12h.

Só em Fortaleza serão 11 agências disponíveis para o pagamento do benefício. Confira lista completa na tabela abaixo.

De acordo com a Caixa, todas as pessoas que procurarem atendimento durante o período de funcionamento das agências serão atendidas, não sendo necessário chegar antes do horário de abertura.

Em todo o Brasil, serão abertas 771 agências para este público, para quem já foi creditado, ao todo, o valor de R$ 6,1 bilhões.

Agências da Caixa abrem neste sábado (21) no Ceará — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Governo do Ceará prorroga por mais uma semana decreto de isolamento social sem alterações

Após reunião virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, que delibera sobre o decreto de isolamento social, nesta sexta-feira (20), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (23).

Camilo Santana destacou que manteve o decreto sem alteração pelo princípio da prudência, mantido com as mesmas autorizações e restrições do decreto anterior. “De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento”, pontuou.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias.

“Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e de evitar aglomerações, porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Garantindo a magia do Natal, a chegada do Papai Noel no Cariri Garden será de forma itinerante no triângulo Crajubar

2020 é um ano diferente em tudo, as aulas agora são online, o contato social só com uso de máscara e distanciamento, mas tem algo que não pode mudar, a magia do Natal!

Diante do atual cenário, o Cariri Garden Shopping inova e faz da chegada do Papai Noel, antes uma atraçaõ dentro do shopping, um acontecimento nas três cidades do triângulo Crajubar.
Neste sábado, 21 de novembro, o Bom Velhinho sairá num carro aberto e levará a magia do Natal por onde passar levando com ele o encanto, a alegria e a esperança de dias melhores!
O Papai Noel sairá do Cariri Garden às 17h com destino ao Crato, onde irá percorrer as principais vias da cidade e seguirá com destino a Barbalha. A previsão é que o Bom Velhinho retorne para o Garden às 19h.
O Papai Noel ficará a disposição das crianças no Cariri Garden até o dia 24 de dezembro, onde os pequeninos poderão registrar o momento com segurança e sem aglomeração.