MPE reitera pedido de impugnação da candidatura de Arnon Bezerra

Publicidade

O Ministério Público Eleitoral reiterou na justiça a ação de impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. O documento, assinado pelo promotor de justiça Flávio Côrte, alega que Arnon está na lista de inelegíveis do TCU em processo transitado e julgado em 2015 que o impôs inelegibilidade até 2023. Outra razão para o indeferimento é a possibilidade de perpetuação do mesmo núcleo familiar por três mandatos consecutivos, o que é vedado pela Constituição Federal/1988.

O promotor lembrou que irmão do atual prefeito, Luiz Ivan Bezerra, assumiu a chefia do executivo em novembro de 2016 – após o afastamento do então prefeito Raimundo Macedo – e permaneceu no cargo até 31 de dezembro daquele mesmo ano, quando transferiu o cargo para Arnon. Com isso, Côrte pede a cassação do registro de candidatura do petebista, caso venha a ser concedido.

A candidatura de Arnon Bezerra também enfrenta outros três pedidos de indeferimento na justiça eleitoral. As solicitações foram apresentadas pela coligação “Nós Podemos”, e pelos candidatos a vereador Matheus Linard (PSL) e Cícero Lúcio (Podemos), que também questionam a possibilidade de perpetuação do núcleo familiar de Arnon por três mandatos consecutivos no executivo municipal.

Publicidade

Leia também