Crato: prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Raimundo Aniceto

Publicidade

A prefeitura do Crato decretou luto oficial de três dias, com bandeiras a meio mastro, pela morte do mestre da cultura popular Raimundo Aniceto, símbolo da cultura popular caririense e último integrante vivo da segunda geração da banda cabaçal dos irmãos Aniceto.

Nas redes sociais, o prefeito Zé Aílton publicou um texto em homenagem ao artista e comunicou o cancelamento de todas as suas atividades de campanha nesta sexta-feira (16)

Leia na íntegra:

Cultura em luto!

Com grande pesar, deixo meu abraço e o desejo de que Deus dê forças aos familiares do mestre Raimundo Aniceto, por sua partida. Com sua vida e sua arte, ele marcou o povo cratense e enalteceu a nossa cultura em todo o mundo. Foi referência na resistência pela luta da nossa cultura, fazendo parte da quarta geração do grupo dos irmãos Aniceto, que existe há mais de 200 anos. Mestre Raimundo ficará pra sempre em nossos corações. Em respeito e consideração, cancelo hoje toda a minha agenda de compromissos da campanha. Nesse momento, estou de luto também, pois foi um pedaço das nossas raízes que que se foi, mas deixou o legado de uma verdadeira vida dedicada às tradições nordestinas. Descanse em paz, meu companheiro.

Publicidade

Leia também