Com apenas 13 anos, jovem caririense é finalista de concurso literário de Santa Catarina

Publicidade

Motivada por sua professora de redação, Sarita Bezerra, a aluna do 8º ano, Maria Clara Grangeiro, do Colégio Nossa Senhora de Fátima em Barbalha, teve sua poesia selecionada no I Concurso Literário Juvenil, promovido pela Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Palhoça.  Após exposição em aula virtual do gênero poema e sabendo do concurso literário, a professora Sarita Bezerra incentivou os alunos a participarem do mesmo.

Com interesse, a aluna Maria Clara resolveu concorrer com a obra Amor, que foi produzida para responder a uma proposta redacional durante o bimestre.

Apos revisão textual, a professora auxiliou a  aluna no processo de inscrição do concurso.  O resultado foi positivo e,  assim como os demais finalistas do concurso, a jovem poetisa terá seu poema publicado em um e-book, bem como na versão física, ocupando um lugar de honra na coletânea.

Isso nos mostra que, mesmo diante do cenário pandêmico em que vivemos, com dedicação e esforço da escola, dos profissionais da educação e alunos, podemos ver bons resultados.  Viva a educação! Viva a literatura!

Abaixo, você pode fazer a leitura do poema amor, da jovem poetisa Maria Clara Grangeiro.

Amor

Sentimento ardente

Surge do nada, tornando-se tudo.

Por vezes, é decepcionante.

Para sempre, indesistível.

É saudosidade,

quando a falta faz lembrar quem se ama.

Dele surge o bobo.

E ser tolo por amor não é errado,

é normal!

Nele, linhas inesperadas se cruzam,

Imprevisíveis.

Quando contínuas, é feliz quem se ama.

Mas, se a curva vem, e com ela a dor,

não quer dizer que acabou.

Amar é constância sem temor,

incontrolável tremor.

Maria Clara Grangeiro Moraes

Publicidade

Leia também