LOGO-NEWS-CARIRI

Dr. Lorim lidera com 42% a primeira pesquisa eleitoral de Missão Velha

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Dr. Lorim, atual vice-prefeito de Missão Velha, do PDT, lidera com 42,30% a primeira pesquisa de intenção de votos, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (CE-00305/2020), para prefeitura daquele Município. A consulta popular foi realizada pelo Instituto Peixoto de Alencar de Educação e Pesquisa LTDA, nos dias 20 e 21 de setembro de 2020, e encomendada pelo Portal News Cariri (Wesley Martins de Oliveira).

Na modalidade estimulada, quando os nomes dos dois pré-candidatos a prefeito de Missão Velha foram apresentados aos entrevistados, a diferença entre Dr. Lorim (42,30%) e o segundo colocado na pesquisa, o ex-prefeito Dr. Washington Fechine (MDB), que obteve 31,40% das intenções de voto, é de 10,9 pontos percentuais. Votos brancos e nulos somaram 10,10%. Já 16,20% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Dr. Lorim teve 39,20% das intenções de voto e Dr. Washington Fechine obteve 32,30%. Nessa modalidade, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado caiu para 6,9 pontos percentuais. Não souberam ou não quiseram opinar 19,10% da população consultada. Votos brancos e nulos somaram 9,40%.

Aprovação da Gestão Municipal

A administração do prefeito Diego Feitosa (MDB) também foi avaliada na pesquisa de opinião do Instituto Peixoto de Alencar. Acham o desempenho da administração municipal regular 49,10% dos entrevistados. Ainda entre os consultados, 22,40% acham o desempenho de Diego Feitosa ruim; 12,30% disseram que é bom; 6,90% acham ótimo e 6,20% acham péssimo. Não souberam ou não quiseram opinar 3,10% da população entrevistada.

Presidente e Governador

O Instituto Peixoto Alencar ouviu a população de Missão Velha sobre o nível de satisfação em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao governador do Estado, Camilo Santana. No Município, 42,60% desaprovam a forma como Bolsonaro administra o país; 39,20% aprova a gestão do presidente e 18,20% não souberam ou não quiseram opinar. Já em relação ao governo estadual, 86% dos entrevistados consideram ótimo o governo de Camilo Santana; 8,10% acham bom e 5,30% regular.

A consulta popular do Instituto Peixoto de Alencar ouviu 550 entrevistados e possui nível de confiança de 95%, sendo a margem de erro de 5%. A pesquisa eleitoral mostra o cenário das intenções de votos nos dias em que as entrevistas foram realizadas. O cenário pode mudar no decorrer da campanha eleitoral. Este ano, a disputa pela prefeitura de Missão Velha tem dois médicos como pré-candidatos.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas